Facebook da Paróquia

segunda-feira, 2 de abril de 2018

CELEBRAÇÃO DA VIGÍLIA PASCAL NA CAPELA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, NO BAIRRO GUARARAPES



A Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Paróquia João Eudes celebrou ontem, dia 31 de março, a solene Vigília Pascal. Inicialmente, a celebração foi realizada no pátio do estacionamento de veículos, presidida pelo padre Juan Carlos com a bênção do fogo novo e o acendimento do Círio Pascal.


Em seguida, com o Círio aceso,o presidente da celebração em procissão com os fiéis, se dirigiu para a Capela, que estava com suas luzes apagadas, onde foi cantada a proclamação da Páscoa com o Exulte, interpretado pelo padre Juan Carlos, dono de uma bonita voz, acompanhado pelo ministério de música. No percurso o fogo foi multiplicado com as velas sendo  acesas e levadas pelos fiéis.





Na segunda parte, tivemos Liturgia da Palavra, proclamada pelos leitores da Capela. Como não houve batismos,na Liturgia Batismal, o padre Juan Carlos benzeu a água da pia batismal e mergulhando nela o Círio. Houve ainda a  renovação das promessas do Batismo pelos fiéis e aspersão da água sobre a assembleia, terminando com a Liturgia Eucarística.



 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário