Facebook da Paróquia

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

SANTA LUZIA MOVIMENTA DEVOTOS NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS


Com uma caminhada, que teve um percurso de cerca de dois quilômetros passando pela  Avenida Rogaciano Leite e as ruas Monsenhor Carneiro da Cunha, Teodoro de Paiva, Francisco das Chagas Mendes e Antônio Rocha, no bairro Jardim das Oliveiras, e, em seguida, uma missa para as crianças e que contou com a participação de adultos, os paroquianos de São João Eudes tiveram uma manhã movimentada, programada pela Capela Santa Luzia, que estará completando, no próximo dia 13 de dezembro, o seu centenário.



A Caminhada, desde o seu início, foi orientada por dois professores de Educação Física que, antes realizaram um aquecimento leve, para que os participantes fizessem o percurso sem se fatigarem. No meio da Caminhada foi registrada uma paralisação para outro exercício. Num espaço maior. Num campo de futebol, em frente à Casa de Formação dos Padres Eudistas. Vale ressaltar que o evento foi animado pelo Ministério de Música da Paróquia, composto por jovens. Para animar, eles utilizaram um trio elétrico.Também os agentes da AMC orientaram o trânsito durante  evento, que começou às 8 horas.



PONTO ALTO

Mas o ponto alto da manhã foi a Missa das Crianças, animada pelos bonecos Eudinho e Luiza, que auxiliaram o padre Luís Gabriel no comentário do Evangelho, proclamado pelo diácono Cleriston, aniversariante do dia. As crianças prestavam atenção não só o que o celebrante dizia como também os bonecos, que deram muita ênfase a frase de João Batista “Preparai o caminho do Senhor”.



No final da celebração, o padre Luís Gabriel fez uma bonita oração, abençoou as cestas de pães, que foram distribuídos com as crianças e também com os adultos. Antes, o celebrante informou que na próxima terça-feira, às 15 horas, haverá o Terço da Misericórdia, na Capela Santa Luzia, com a coordenação de uma caravana da Rádio Dom Bosco. À noite, Missa dos Enfermos.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário