Facebook da Paróquia

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

VICE-REITOR DO SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO NOS FESTEJOS DE SÃO JOÃO EUDES


Com uma celebração presidida pelo padre Vicente Oliveira, vice-reitor do Seminário Propedêutico e juiz auditor do Tribunal Eclesiástico, tiveram prosseguimento, nesta manhã, os festejos em honra a São João Eudes, que deu o nome à Paróquia do bairro Luciano Cavalcante, onde está localizada a sede da Câmara Municipal de Fortaleza.


Antes da missa estavam programados o novenário e adoração ao Santíssimo Sacramento, como vem acontecendo desde o dia 10 e prosseguirá até o dia 19, quando será comemorado o dia do padroeiro da Paróquia.
Na celebração desta manhã, o padre Vicente Oliveira foi auxiliado pelos sacerdotes Luís Gabriel e Juan Carlos, respectivamente pároco e vigário. Na sua homília ele enalteceu Maria, mãe de Jesus Cristo e também a São João Eudes, que nas suas orações “sempre se lembrou de Jesus e Maria”. Vale ressaltar que a congregação dos padres eudistas recebeu o nome de “Congregação Jesus e Maria”.


AGRADECIMENTO

No final da celebração, o padre Luís Gabriel agradeceu aos participantes da missa e ao padre Vicente Oliveira e pediu a todos para que rezassem pelo presidente da celebração.
Em seguida, foi servido um café na área de reuniões para os fiéis. Antes foi realizado um sorteio de alguns brindes doados por empresas e pessoas que estão colaborando com os festejos.

ONTEM

Na noite de ontem, o padre Juan Carlos coordenou o novenário, a adoração ao Santíssimo Sacramento e presidiu a missa. Em seguida, ao ar livre, houve um momento de confraternização, com a participação dos que se fizeram presentes a festa.     





Nenhum comentário:

Postar um comentário