Facebook da Paróquia

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

AS DESPEDIDAS DO PADRE AMADO, TRANSFERIDO PARA SALVADOR



Com um jantar-adesão, Associados e amigos dos Eudistas e paroquianos de São João Eudes, se despediram do padre Amado Vanegas, superior geral dos padres Eudistas no Brasil, transferido que foi para Salvador, onde também exercerá as funções de vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que tem como pároco o padre cearense Marcos Studart. Como Padre formador de vocações eudistas e responsável pelos Associados Eudistas  aqui em Fortaleza, Padre Amado irá em Salvador desenvolver, também, um trabalho para despertar vocações eudistas e organizar os associados e amigos dos eudistas naquela capital.  


O padre Amado revelou aos mais próximos dele que “é uma experiência nova”, porque a sua vida como religioso foi sempre a de ensinar e formar sacerdotes, o que vai dar prosseguimento, em Salvador. 

Foi uma festa muito bonita, que contou com a presença de um número significativo de paroquianos,  associados e amigos dos padres eudistas. Todos queriam passar mais tempo conversando com o padre Amado, que é muito querido pelos paroquianos, que tem um carinho muito especial por ele, mas era muita gente e ele  teve que se desdobrar no atendimento aos que compareceram ao jantar-adesão.


MISSA
A despedida começou com uma celebração eucarística na Capela da Casa de Formação, presidida pelo homenageado e que contou ainda com a colaboração dos padres Luís Gabriel e Juan Carlos, respectivamente pároco e vigário da Paróquia São João Eudes.


No final da celebração, o padre Luís Gabriel traçou o perfil do padre Amado, que viaja amanhã, segunda-feira, 03 de agosto, para Salvador. Ana Maria, que coordena o grupo de Associados e Amigos dos Padres Eudistas fazendo o agradecimento ao homenageado "pelo muito que ele fez para a Paróquia".


SUPERIOR -  Com a ida do Padre Amado para a Bahia,  o padre Luís Gabriel, além de pároco, será o superior dos Eudistas em Fortaleza e o padre Amado continuará como superior geral no Brasil, residindo em Salvador. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário