segunda-feira, 6 de julho de 2015

QUADRILHA DA PARÓQUIA DA AEROLÂNDIA FAZ BONITA APRESENTAÇÃO



Tendo como tema “Maria”, a quadrilha da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, da Aerolândia, em Fortaleza, fez, na noite passada, na pracinha que fica ao lado da Capela Santa Luzia, no bairro Luciano Cavalcante , uma bonita exibição, que agradou a mais de duas centenas dos paroquianos da Paróquia São João Eudes.
A Capela Santa Luzia estava comemorando a festa em honra a São João, dentro ainda dos festejos do seu centenário, com uma presença significativa de paroquianos, que se deliciaram não só com a apresentação da quadrilha Geração Profeta como também com forró pé de serra, bolos, sanduiches, salgadinhos e comidas típicas.



TEMA

A quadrilha da Paróquia da Aerolândia levantou os que estavam assistindo a apresentação,  juntamente com o coreógrafo da quadrilha, Rénison  Maia, que no dia 1º maio estava assistindo a Canção Nova e “Nossa Senhora tocou no meu coração, pedindo-me para prestar-lhe uma homenagem”. Ele começou a pensar no tema, surgiram os cantos, todos eles com Maria. O enredo foi idealizado em cima do Evangelho, desde nascimento de Jesus, com Maria, sua mãe, prometida em casamento a José e antes de passarem a conviver ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo, visita a sua prima Isabel, passando pelas Bodas de Caná da Galileia, a Crucificação de Jesus e a sua Ressurreição, terminando com uma bonita homenagem à nossa padroeira, Nossa Senhora Aparecida, sendo coroada.



Rénison Maia dá folga aos membros da quadrilha durante seis meses, ou seja, a partir de julho, quando estão sendo concluídos os festejos em honra a São João, até janeiro,quando se iniciam os ensaios e, em seguida, as apresentações, que depois de exibição como a da noite de ontem, na Pracinha da Capela Santa Luzia,  encantaram  todos os presentes pelo tema proposto  unido à dança e a alegria de seus membros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário