quinta-feira, 23 de julho de 2015

PAROQUIANOS COMEMORAM OS 11 ANOS DE VIDA SACERDOTAL DO PADRE LUÍS GABRIEL




Os paroquianos de São João Eudes, paróquia localizada no bairro Luciano Cavalcante, comemoram, na noite de ontem, os 11 anos de vida sacerdotal do pároco Luís Gabriel Mendoza Morales, com uma missa, celebrada pelo aniversariante, e formaram um coral para cantar o tradicional “Parabéns pra você”, na hora de cortar o bolo.
Foi uma festa muito bonita, que contou com a presença de representantes das cinco capelas – Igreja Matriz (Menino Deus), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Luzia, escolhida para os festejos, porque está completando 100 anos;  Nossa Senhora da Misericórdia e Nossa Senhora da Libertação, “o que deixou o padre muito feliz”, comentou uma paroquiana.


AGRADECIMENTO

O padre Luís Gabriel entrou feliz, mesmo, na procissão, que era composta por seminaristas e membros do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão (Mesc) das cinco capelas. E antes de dar início à celebração agradeceu a todos que participaram da organização da festa, que começou na Capela de Santa Luzia e terminou na pracinha ao lado, com todos se confraternizando e comendo salgadinhos e refrigerantes e bolo.


Inspirado, o padre Luís Gabriel relatou a sua vida até chegar hoje aonde está, pároco de São João Eudes. Explicou a escolha do dia 22 de julho, quando se comemora o dia de Santa Maria Madalena, o encontro de Madalena com Jesus.

HOMENAGEM

A paroquiano Ana Maria, paroquiana de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi a escolhida para agradecer ao padre Luís Gabriel, o muito que ele fez pela Paróquia São João Eudes, “o belíssimo trabalho que ele vem desempenhando aqui”.
Para chegar ao belo trabalho, ela pegou um texto de São João Eudes e leu na íntegra,contendo a espiritualidade eudista o que agradou a todos e chegou a emocionar a algumas pessoas que participaram da celebração e terminou dizendo, de improviso, “Padre Luís Gabriel o nosso muito obrigado pelo que o senhor fez por nós e por esta Paróquia”.


Terminada a homenagem todos se deslocaram para a pracinha ao lado da Capela, onde todos se confraternizaram, o homenageado apagou a vela do bolo e foi ovacionado e recebeu muitas palmas e abraços.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário