Facebook da Paróquia

domingo, 24 de maio de 2015

Tributo à Nossa Senhora, reúne cinco mil pessoas no Centro de Eventos do Estado do Ceará.

      Artistas católicos se reuniram para cantar e participar do Tributo à Nossa Senhora. O evento que aconteceu no Centro de Eventos do estado do Ceará, no último sábado (23), reuniu cerca de 5 (cinco) mil fiéis. O público que se fez presente acompanharam show de Ana Gabriela, Suely Façanha, Adriana Arydes, além da cantora jovem Taciana, que descreve o privilégio de cantar no Tributo à Nossa Senhora.  "É um privilégio muito grande. Eu me senti honrada. Foi um convite, que eu tenho certeza que foi das mãos da virgem Maria. Foi Deus que me conduziu. Eu que faço parte da comunidade um novo caminho, que ano passado gravei a minha primeira obra autoral da comunidade, o cd crer. E é muito amor de Deus, esse momento pra nós."        
     Suely Façanha também fala sobre a alegria de tocar pra nossa Senhora.     "É uma alegria muito grande, poder cantar, poder tocar pra Maria, porque eu em particular tenho uma experiência muito especial com nossa senhora. Eu devo à ela a minha nova vida, que é a minha vocação, a minha consagração à Deus." Suely ainda como surgiu sua devoção à virgem Maria. "Eu lembro muito bem, que após ter caminhado alguns anos na minha paroquia, no grupo de oração, e ver que tudo estava muito bem na minha casa, na minha faculdade, era aquilo que eu tinha escolhido, eu tava realizando profissionalmente no meu curso, e já começando trabalho, apesar de está tudo bem, tinha um vazio dentro de mim e, que eu não sabia como resolver isso. E nessa hora, eu senti que a coisa apertava dentro de mim. Eu me tranquei no quarto, peguei uma imagem de nossa senhora rainha da paz, e pedi à ela, 'minha mãe, me dê um sentido de vida, me dê uma direção, me dê o ideal, no qual eu possa
lutar, por todos os meus dias, e não apenas um compromisso que me faça ir toda a segunda-feira para o grupo, mas uma coisa que envolva a minha vida por inteiro.' E ali, às 11 horas da noite, num sábado que eu nunca vou me esquecer, eu rezei meu terço, fui dormir. Já no outro dia, na missa da paróquia, às 18 horas na nossa senhora da Glória, eu ouvia o sacerdote dizer: 'tá na hora de deixar tudo e seguir Jesus' e eu comecei a chorar, porque meu Deus, ela me respondeu logo, tão ligeiro, isso significa que eu preciso seguir o senhor. Então, a partir desse entendimento eu comecei a rezar , uma decisão maior pela vida de oração, para saber como Deus queria que eu vivesse isso. Dois anos depois, eu identifico, que, esse seguir Jesus, era deixar a minha faculdade, a minha família, ingressar na comunidade de vida Shalom, onde estou até hoje, há 24 anos atrás, eu fiz esse compromisso. Hoje eu sou muito feliz, aquele vazio não existe mais, depois desses 24 anos eu estou sem este lugar dentro de mim que foi ocupado pela vontade de Deus pela vocação Shalom. E hoje nossa senhora foi aquela que eu podi expressar minha gratidão, é ela que eu devo a minha vida, essa minha vocação, essa minha alegria."  Suely Façanha ainda acrescentou que irá ter duas músicas lançadas recentemente que irá tá no repertório para o Festival Halleluya que acontece em julho. Padre Antônio Furtado, da comunidade católica Shalom, destaca o evento em seu todo. "O tributo à nossa senhora, é uma forma, que nesse mês de maio, nós homenageassemos aquela que é a mãe das mães, aquela que é a mãe da igreja, aquela que profetizou gerações, pra que Maria bem-aventurados. Nós temos um débito com Maria, porquê se Jesus é o nosso rei, senhor e salvador, é porquê se carnou no ventre dela, isso aconteceu por causa do seu sim. Então, essa evento é importante, porque ele pretende fazer homenagem a nossa mãe, a mãe de Jesus."            
    O evento ainda contou com uma peça levada por 12 (doze) participantes, seguido com cenas de teatro, música e dança. Leandro, organizador da peça citou pontos temáticos, como anunciação do anjo, a visita de Maria à Isabel, o momento do Natal de Jesus, a cruz e recepção da imagem da virgem Maria. Segundo Leandro, bastaram apenas algumas semanas de ensaio para ser feita a peça. Terminando por volta de 23h30, Adriana Arydes, encerrou o evento marcada com muita palmas ao tributo à nossa senhora.
Reportagem: Matheus Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário