Facebook da Paróquia

sábado, 16 de agosto de 2014

CAMINHADA COM MARIA SUPERA A EXPECTATIVA DOS ORGANIZADORES



No início desta tarde, os fiéis católicos começaram a tomar conta das duas pistas da Avenida Leste Oeste, que começa no Centro de Fortaleza e vai até a Barra do Ceará, onde se concentraram os que participaram da Caminhada com Maria. O evento teve início no período da tarde e terminou à noite, com a presença de um número incalculável de pessoas, superando a expectativa dos organizadores.

Eram pessoas de todas as idades, criança, jovem e idosos, os que não podiam andar utilizaram cadeiras de rodas. Os pais para acompanhar todo o trajeto, levavam os seus filhos em carrinhos, mas outros preferiram colocá-los nos ombros, as mães 
preferiam levar nos braços. Os mais inquietos eram presos por uma corda segurando suas mãos.

DOM JOSÉ
Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza, com os seus auxiliares, preferiu fazer parte da Caminhada a  pé. Junto com os fiéis, ou melhor, com o seu rebanho. Ele estava  com vestimentas brancas, o mesmo ocorrendo com os bispos auxiliares e os padres.
Terminada a Caminhada, foi realizada a solenidade da coroação de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza, na Catedral. Já era noite.


Vale ressaltar que a Caminhada contou com os serviços do Exército, da AMC , Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, que deram uma maior segurança ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário