Facebook da Paróquia

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vigília de Pentecostes reúne fiéis da Paróquia São João Eudes.



Aconteceu na noite deste sábado (07) na Igreja de Santa Luzia, a vigília-missa de pentecostes que reuniu paroquianos de diversas comunidades, e o grupo JME (Juventude Missionaria Eudistas), que animaram e celebraram o dia pentecostal.

 A noite da solenidade começou-se por volta das 18h30 com um momento mariano, obtendo a reza do terço ministrada pela juventude da paróquia, em seguida houve um "lanche compartilhado" realizado no salão paroquial de Santa Luzia, sendo oferecidos aos presentes: bolo, pão com patê, refrigerante, e suco.  

Com a missa sendo iniciada às 21 horas presidida pelo pároco de São João Eudes, Pe. Luis Gabriel celebrou emendando-se com a vigília, uma celebração em sentido ao espirito santo. 
Contou-se ainda com um cenáculo após a primeira leitura, consequentemente havendo-se uma dança com a música "Hoje Livre Sou", apresentada pela JME.


- "O espirito santo não é uma objeto que se guarda no bolso, como um terço, pois é o próprio Deus." disse Pe. Gabriel em partes de sua homília.



O evento como um todo, persistiu até às 00h00 de domingo (08), onde teve o término da solenidade em honra à Pentecostes. 


 Reportagem: Matheus Rodrigues
Colaboração: Guilherme Araújo

ACOMPANHE AQUI AS FOTOS, EM RELAÇÃO A SOLENIDADE DE PENTECOSTES. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário